terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A antítese do relacionamento e o Aprendizado

Ouvindo The Smiths especiamente para este Post.

Ontem, finalmente após inumeras tentativas, fui assistir ao filme (500)Dias com Ela, e o que posso dizer sobre ele?
Mais uma vez vemos a vida como ela é numa comédia romantica, e o melhor de tudo é que não somos iludidos com um final feliz, pelo simples motivo de ele não acontecer sempre.

O filme é divertido, nos envolve e o mais importante (pra mim pelo menos) não é obvio, apesar de bem no início o narrador nos avisar de não ser uma história de amor, você torce pelo casal até o último instante, é atual mas com um ar meio retrô (talvez pelo figurino de Summer, aliás Deschanel está linda no papel), mudança de contraste de cores conforme o humor dos personagens, são inseridos filminhos entre as cenas, também, como medidor de humor.

Vale a pena notar a cena em que Summer é questionada sobre o relacionamento e responde apenas que não sabe e está feliz, logo depois a imagem se abre e o carro em que os dois estão entra num tunel escuro (o desconhecido, a dúvida talvez). É esse o ponto que eu queria chegar.













Este tipo de comédia, raro nos cinemas, é o que se pode aproximar mais de nossa realidade, sim, todos nós sabemos que relacionamentos não duram para sempre, mas o que poucos percebem é o quanto podemos tirar proveito dos relacionamentos acabados e o quanto nos faz bem as lembranças que temos deles. Lembranças puras, sem magoas, claro.

E como já notaram podemos compará-lo ao recente "Apenas o Fim", que infelizmente como "(500) Dias com Ela" não teve muito espaço e força entre os vampirinhos politicamente corretos de hoje, ambos exibidos em poucas salas de cinema do Brasil, e no caso do filme de Matheus Souza, não há confirmação de um lançamento em DVD, lamentável em vista da qualidade do conteúdo destes filmes.

Não conhece a história de "Apenas o Fim"?
Em primeiro lugar os meus pêsames, é semelhante com a do primeiro, claro que brasileiro, mais singelo, porém de mesma grandeza, que nos deixa na mesma expectativa de um possível final feliz, e que nos faz sair da sala do cinema pensando em qual dos dois do casal você mais se parece mais. rsrs
Ambos retratam os bons momentos do casal, as discussões, ambos possuem uma quimica impressionante entreo casal e ambos mostram demonstrações de afeto de grande simplicidade mas que deixam qualquer coração sofredor/calejado/apaixonado amolecido, novamente, como é a vida.
Não entendeu nada? Vá ao cinema e confira.




sábado, 12 de dezembro de 2009

Da semana passada

Como no último post ainda não tinha baixado as fotos vou postar hoje, antecipadamente já peço desculpas pela qualidade das imagens pq é do eu celular. (=/)

Lembrando também que no MASP e na FAAP não é possínel tirar fotos...essas duas fora pq foi bem cedo e bem escondida.
Reforço que vale muito a pena ver a exposição "De dentro pra fora. Defora pra dentro", tá muito bem montada mesmo!
Na Red Bull House of Art, não consegui captar boas imagens, e infelizmente no dia em que eu fui ainda estava meio que em montagem e todo mundo de ressaca mas deu p/ sentir um pouco a alma da coisa.


Pra entender o que são os objetos que não foram identificados pelo meu celular acima clica aqui

Imagens da entrada, Ah também vale a pena comentar que a galera da exposição são todos bem legais (apesar dos artistas não estarem no dia) bati um papo com os monitores e até com os seguranças e todos foram bem divertidos.





BjOs


sábado, 5 de dezembro de 2009

Pra olharem pra fora tiveram que colocar dentro!

Ando longe da internet ultimamente, mas acreditem que não é por mal, realmente o tempo livre que me disponho é escasso então tenho que deixarde lado algumas coisas para poder descobrir outras.


Bom, sou adimiradorade street art desde os tempos do colégio e isso não é segredo pra ninguém, então para aproveitar esse instante quase raro de paz em frente ao PC vim dar uma dica:




Nos últimos finais de semanas tenho aproveitado o fato de fazer curso e estar pela região da Paulista para aproveitar as exposições que estão rolando pela região.



A primeira é a d'OS GEMEOS que tah rolando na FAAP, confesso qu me decepcionei um pouco, realmente ela está muito bem montada, mas pela magnitude dos artistas, fiquei com gostinho de quero mais, sabe.



A segunda, é a da foto acima, tirei algumas do meu celular mas como to postando fora de casa não to com as imagens... o nome é De dentro p fora, De fora p dentro, vai ficar no MASP se não me engano até o começo do ano q vem (maiores informações no site doMASP), adorei, várias intervenções, entre elas as de dois artistas q admiro muito: Titi Freak e Zezão... vale a pena ver!



E por fim:



Red Bull Houseof Art... não vou poder comentar muito pq infelizmente hj peguei o pós festa de abertura da 2da exposição e estavam todosa de ressaca... mas o pouco que vi valeu a pena e me fez querer voltar lá semana q vem pra ver tudo funcionando direitinho.

Fica minha dica para quem se esquece de olhar a beleza das cores q existem na cidade por cauda da correria, pare um pouco e vá para uma dessas, depois saia e olhe à sua volta se há diferença.