sexta-feira, 2 de abril de 2010

Eu fui ver e acho que vou de novo!

É estranho de explicar, não sei se isso só acontece comigo, mas quando percorro exposições, grandes ou até mesmo de artistas não muito conhecidos tenho a mesma sensação ao ficar frente a frente com uma obra.

Peraí deixa eu eu tentar novamente, não é como você ver a imagem pela internet, ou a grandes distâncias, ou até aquelas obras surreais demais para se entender em alguns minutos apenas, mas acontece.


Sábado passado acordei um pouco mais disposta e resolvi me arriscar pelo centro da cidade novamente, não fazia isso já há algum tempo, primeiro desconcerto, mas descobri que a grande maioria errou também: não, a exposição Andy Warhol - Mr. América não está em exposição na Pinacoteca, está na Estação Pinacoteca e se você é como eu que achava que os dois lugares eram uma coisa só, você está muito enganado, e antes de me recrimirarem, eu mesmo já o havia feito, o Espaço da Estação Pinacoteca não é tão conhecido, pelo menos foi o que constatei pela quantidade de visitantes que iam de uma para a outra meio perdidos.

To envergonhada, rsrs.

Mas, voltando à sensação é uma coisa bem pessoal, você ver os traços, a assinatura, vestigios de um artista e imaginar ele trabalhando na obra, parando para admirá-la ou vendo se o tom da tinta está bom a cada pincelada, no caso do Andy Warhol, quando me coloquei embaixo de uma réplica das nuvens prateadas que remetiam à Factory, imaginei o próprio embaixo, ao meu lado observando a obra, os balões flutuando, e a satisfação, ou não, do trabalho feito.

Agora voltando à exposição, fiquei com gostinho de quero mais, fato, cheguei um pouco depois do término do último filme exibido no dia, estava muuuuito cheio, o que me irritou um pouco por não conseguir analisar cada obra com paciência.

Provavelmente vou voltar.
Bjs

Nenhum comentário: