terça-feira, 2 de março de 2010

Manguebeat em plena Paulista

Meio atrasado, admito, mas sei que serei perdoada pois em compensação fui visitar a ocupação do Itaú Cultural em homenagem ao Chico Science mais ou menos umas cinco vezes.


Claro, o espaço fica quase ao lado de onde trabalho o que torna mais fácil alegrar meus horários de almoço, aproveitei para apresentar, tardiamente, mas dessa vez não por minha culpa o manguebeat para meu amigo Arthur, que por sua vez também gostou e levou a prima.
Toda vez que entro no ambiente, ou ouço qualquer música do CD Afrociberdelia, me vem à cabeça lembranças, recentes, do meu terceiro ano de ensino médio e as cervejadas ao som de Chico Science & Nação Zumbi, inclusive uma vez na casa do Sub, dia que tem história rendendo até hoje.
Mas vamos ao assunto, essa ocupação de fato foi a mais jovem adotada pelo Itaú, pelo menos qualquer remanescente da década de 90, com exceção do meu amigo, foi fã ou já ouviu falar da banda e do movimento, considerado o mais recente lançado pelo brasil, portanto, por muitos ele é colocado ao lado da Tropicália, Bossa Nova e qualquer outro, e isso tem menos de 20 anos. Mas para entender melhor como ele nasceu lá em Recife, foi batizado pelo próprio homenageado e rendeu letras impactantes, uma sonoridade única, filmes, livros e muita coisa mais, você deve conferir de perto na Av.Paulista, 149, do lado do Metrô Brigadeiro.
E se você não pode vir conferir em São Paulo tem muita coisa também no site da Ocupação, depoimentos, fotos, videos etc. Só clicar aqui.
Enfim, to muito que recomendando, porque gostei, e por muitos motivos pessoais, pois apesar de conhecer a sonoridade Manguebeat tarde, no ensino médio, infelizmente em 1997 quando ocorreu a morte desse gênio musical eu tinha apenas 6-7 aninhos.
Deixo a dica e quero saber se vai valer a pena.
BjO


Nenhum comentário: